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Gestão e Administração

Primeira impressão é a que fica: saiba como surpreender a clientela da oficina

08 de dezembro 2 min. de leitura

Nem sempre a rotina agitada de uma oficina permite oferecer um atendimento adequado aos clientes. No entanto, quem está acostumado a lidar constantemente com carros, também está sujeito a colocar o atendimento no modo automático, prejudicando os futuros negócios. Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica! Então, chegou a hora de fazer uma revisão geral no seu negócio, admitindo novos hábitos para surpreender a clientela da oficina.

Seu estabelecimento pode fazer o melhor alinhamento da cidade. Porém, essas qualidades não serão suficientes se você e seus funcionários não forem capazes de prestar um bom atendimento. Saber relacionar-se bem com o cliente é tão importante quanto oferecer todo o suporte técnico necessário. Assim, ele sempre voltará à sua oficina.

E agora que você já sabe que a primeira impressão é a que fica, confira 5 dicas sobre como melhorar esse quesito no desenvolvimento do seu negócio.

Ofereça um ambiente aconchegante e confortável

oficina mecânica é um lugar difícil de manter organizado, já que existe uma grande circulação de veículos e pessoas. Contudo, se você deseja causar uma boa impressão, experimente disponibilizar na recepção um espaço de espera para os clientes, preferencialmente sem a interferência de ruídos.

Ofereça um café, coloque som ambiente e, se possível, instale até mesmo ar-condicionado para receber bem os clientes.

Tenha profissionais capacitados

Além de realizar um bom trabalho, os profissionais da sua oficina precisam saber conversar com os clientes de maneira respeitosa e atenciosa. Nem todo cliente consegue compreender bem os problemas mecânicos do veículo. Por isso, é importante que o profissional esclareça todas as dúvidas, respeitando os prazos e orçamentos estabelecidos, com o máximo de cordialidade.

Trabalhe com tecnologia avançada

A tecnologia é uma importante aliada para uma oficina que quer oferecer um serviço de excelência e moderno. Além de ser um diferencial frente os demais concorrentes, investir em novas tendências de processos e equipamentos ajuda a reduzir custos e tempo de trabalho.

Elevadores automotivos, por exemplo, são equipamentos que causam uma boa impressão e ajudam o profissional a desempenhar sua função com mais segurança e eficiência.

Mostre ao cliente como contatar a oficina

Atender telefone é uma tarefa difícil para os mecânicos? Então, que tal deixar outros canais ativos para atender seus clientes e receber sugestões, reclamações e elogios. Outra possibilidade é disponibilizar seu celular para receber mensagens ou consultar diariamente e-mail e redes sociais. E lembre-se: não importa onde o cliente esteja, não o deixe nunca sem resposta ou sem retorno..

Crie campanhas de fidelização

Conquistar um novo cliente é mais caro do que manter um que já conhece seus serviços automotivos. Cabe à sua oficina criar ações que possam fidelizar ainda mais sua clientela, oferecendo-lhe razões para não procurar a concorrência.

Aposte em cartões fidelidade, programa de pontos, descontos e promoções, entre outras estratégias. É a chave para aumentar os lucros e deixar sua oficina funcionando a todo vapor!

Assim como um motor de um carro, prestar um bom atendimento depende de um conjunto de ações que não podem funcionar sozinhas. Nunca se esqueça: a primeira impressão é a que fica! Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário ou sugestão aqui!

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