Se você é o tipo que trabalha de segunda a sábado, mas não consegue perceber os efeitos no fluxo de caixa da sua oficina, então precisa dar atenção para as metas de faturamento. Muitas pessoas não sabem, mas esse detalhe é importantíssimo e pode tornar o seu negócio ainda mais saudável.
Para entender um pouco melhor sobre como essa medida pode transformar seu empreendimento, então não deixe de ler este post até o final!
O que são as metas de faturamento?
Trabalhar com metas é cada vez mais comum — o que é bem natural, já que essa é uma forma de se planejar e garantir um crescimento consistente para qualquer negócio. No caso do faturamento a realidade não é diferente — ou ao menos não deve ser.
A sua oficina mecânica — e qualquer negócio sério — precisa ter metas atingíveis, pois essa é uma das melhores formas de estimular o seu crescimento. Quando temos metas traçadas nos mobilizamos de forma mais enfática para atingir cada uma delas.
O primeiro passo é considerar o que é tangível. Quando traçamos algo muito fora da realidade, então a reação pode acabar tendo efeito contrário e desestimular o time envolvido.
Outro ponto importante é conhecer bem o seu negócio, pois assim fica mais fácil enxergar onde vocês realmente podem chegar. Para isso, envolva os líderes de todas as áreas, uma vez que fica mais fácil traçar metas por departamento — e seus respectivos funcionários.
No decorrer do ano, ou em outro período determinado, faça um acompanhamento próximo do plano de metas. Dessa forma, você percebe o desempenho e, em casos extremos, até consegue revisitar o que já foi traçado.
Qual a importância desse tipo de planejamento?
Planejar as metas de faturamento é uma ótima forma de ter resultados melhores. Isso porque a medida mobiliza os gestores e outros envolvidos com uma orientação mais próxima. É isso mesmo: todos devem estar direcionados e motivados para atingir as metas.
E esse não é o único ganho. O melhor gerenciamento é outro fruto positivo, pois as pessoas precisam estar engajadas na tarefa de gerenciar pessoas, planos, estruturas e vários detalhes para alcançar o que foi tratado.
Como aumentar o faturamento da sua oficina?
Bem, se você entende agora a importância das metas de faturamento, mas não sabe o que fazer para que isso se torne realidade, veja algumas dicas que levantamos.
Tenha um atendimento diferenciado
Oferecer um atendimento diferenciado é uma das melhores formas de fidelizar o seu público. Não é de se espantar, já que todo mundo gosta de ser bem tratado — ainda mais quando estamos pagando por um produto ou serviço.
Portanto, se quer ficar na mente da sua clientela, então não deixe de investir em um tratamento acima da média e colha os benefícios que essa prática pode trazer.
Ofereça serviços diferenciados
Quanto mais completa sua oficina for, melhor. Isso porque pode ser muito trabalhoso cuidar de “uma parte” do carro em um lugar e outros detalhes em outro. Como o tempo é um bem precioso, todo mundo quer praticidade, então ofereça um espaço em que as pessoas possam cuidar do carro de forma completa.
É bom lembrar que isso não impede que sua oficina se especialize em alguma atuação. Esse é, inclusive, um ponto positivo e que também pode se tornar um diferencial.
Faça parcerias
As parcerias também podem potencializar muito o faturamento. Fechar contratos com empresas, locadoras de veículo e seguradoras é um ótimo começo e pode ajudar a aumentar sua meta. Portanto, fique de olhos abertos para as oportunidades ao seu redor!
Fidelize os clientes
Fidelizar o seu público é muito importante — sem contar que é mais barato que conseguir novos clientes. Então não perca tempo e pense em estratégias que façam com que esse público fique cativo. Você vai se surpreender com os resultados.
Depois de ler este artigo completo sobre a importância das metas de faturamento e o que fazer para chegar lá, não deixe de colocar nossas dicas em prática. Você vai ver que com planejamento fica ainda mais fácil deslanchar o seu negócio.
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