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Gestão e Administração

Mercado competitivo: como destacar a sua oficina da concorrência?

12 de julho 3 min. de leitura

As relações de consumo têm mudado de forma rápida e o reflexo disso é um mercado competitivo. Essa realidade faz com que seja cada vez mais necessário tomar medidas para se destacar em meio a concorrência.

Se você quer saber como sair na frente e ser escolhido por seus clientes (e potenciais clientes), então está no lugar certo. Veja agora mesmo algumas medidas que você pode adotar para que sua oficina atraia cada vez mais pessoas. Vamos lá?

Ofereça serviços variados

O ideal é que as pessoas cheguem até sua oficina e consigam resolver todos os problemas ali. Assim ela tem a perspectiva que esse ambiente é um “solucionador de pepinos”, o que é uma ótima associação. Só tem um porém: isso só é possível se você oferecer serviços variados, concorda?

Além disso, essa é uma ótima maneira de potencializar as vendas, pois muitas vezes um serviço puxa o outro. Então, quanto mais completo seu negócio for, mais você vai conseguir se destacar!

Tenha um website bem elaborado

As pessoas estão cada vez mais conectadas e muitas delas fazem uma consulta online antes de se dirigir ao espaço físico, então é muito importante que elas encontrem o seu negócio por lá.

Sabendo disso, é importante se mobilizar. Invista em um website completo, com um bom layout e que deixe claro todos os serviços e produtos que vocês oferecem. Aproveite a oportunidade e considere a entrada nas mídias sociais, já que essa é outra maneira de ser encontrado. Acredite: isso vale ouro em um mercado competitivo!

Invista em um espaço agradável

Todo mundo gosta de estar em um espaço onde se sente bem. Não é porque o seu negócio é uma oficina mecânica que ela não deve estar organizada e limpa, pois esse é outro diferencial competitivo.

Pense que ter um espaço agradável é uma ótima maneira de atrair mais pessoas, aumentar as vendas e, por consequência, aumentar o faturamento.

Tenha uma marca visível

É importante que as pessoas vejam a sua marca na rua e entendam que naquele local opera uma oficina mecânica. Essa é uma maneira eficiente de comunicar o que é feito ali dentro e fazer com que as pessoas reconheçam isso com o passar do tempo.

Caso não tenha a expertise nesse tipo de negócio, peça ajuda para um amigo ou até mesmo contrate um profissional especializado para fazer a identidade visual do seu negócio. Pense que esse é um ótimo investimento.

Faça campanhas promocionais

Existem muitas oficinas por aí e a melhor forma de fazer com que você seja encontrado é com publicidade e campanhas promocionais. Faça isso na internet e nas mídias tradicionais, pois assim você consegue atrair o público e fidelizá-lo com um serviço de qualidade.

Comece realizando ofertas e campanhas e, com o passar do tempo, monitore o tipo de resposta. Você vai perceber como seu fluxo vai aumentar.

Treine sua equipe com frequência

Um serviço acima da média é o melhor tipo de destaque que você pode ter, então invista sempre na capacitação do seu time de mecânicos — assim como as pessoas que lidam diretamente com o público.

Essa é uma maneira de fazer com que os problemas sejam resolvidos com mais facilidade e seus clientes fiquem satisfeitos. Uma medida simples, mas que é a principal publicidade para qualquer negócio.

Agora que você tem em mãos estratégias eficientes para se diferenciar e sair na frente nesse mercado competitivo, não deixe de colocar esses pontos em prática e se destacar.

Caso conheça outra estratégia que possa trazer retorno positivo para os negócios, deixe seu comentário aqui no post e compartilhe!

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