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Marketing

Como usar o whatsapp para otimizar relacionamento com o cliente?

25 de outubro 2 min. de leitura

Além de proporcionar entretenimento para diversas pessoas do mundo todo, o WhatsApp transformou-se em uma ferramenta indispensável para qualquer tipo de negócio, desde uma multinacional até uma oficina mecânica. Visto como uma grande oportunidade, esse aplicativo tornou-se o melhor recurso para melhorar o relacionamento com o cliente, assim como aumentar os lucros da sua oficina. Para isso, basta saber utilizá-lo de forma estratégica.

Vale lembrar que, por ser um aplicativo bastante popular e prático, ficou mais fácil se comunicar com o próprio cliente. Por esse motivo, você poderá confirmar informações, agendar reparos, fechar novos trabalhos e até mesmo divulgar seus serviços utilizando apenas o teclado do seu smartphone. A cada nova notificação, sua oficina mecânica pode investir em estratégias que tornará seu negócio mais atrativo para o público por meio do uso constante do WhatsApp.

Veja a seguir algumas dicas de como aproveitar esse aplicativo e melhorar o relacionamento com o cliente!

Grave áudios para sanar dúvidas

Já imaginou parar o seu serviço toda vez que um cliente tem alguma dúvida? Tratando-se de uma oficina mecânica é muito comum que dúvidas sobre manutenção ou qualquer outro tipo de serviço apareçam, mas para que você não perca o dia respondendo todas elas, opte por gravar áudios padrões que já expliquem, pelo menos, os questionamentos realizados com mais frequência.

Além de facilitar sua rotina e tornar o atendimento mais rápido, os áudios deixam o relacionamento com o cliente mais descontraído e próximo, permitindo que eles não fiquem sem respostas.

Personalize mensagens de agradecimentos

Você acabou de fazer um reparo em um automóvel, porém ainda não agradeceu o cliente por ter escolhido sua oficina mecânica? Chegou a hora de mudar essa história e aproveitar os recursos que o WhatsApp oferece para seu negócio. Para fidelizar os clientes e conseguir passar uma ótima impressão, envie mensagens personalizadas agradecendo pela confiança ao contratar seus serviços.

Agindo dessa forma, você garante uma aproximação com seu cliente e corre menos riscos dele optar por outros estabelecimentos para os futuros reparos. Só não se esqueça de personalizar essas mensagens, isto é, sempre chame o cliente pelo nome!

Envie promoções para os clientes

Sua oficina vai realizar uma promoção para atrair mais clientes? Através do WhatsApp você pode enviar imagens contendo as promoções da sua oficina mecânica. Por isso, mantenha sempre seu cadastro de clientes atualizado, assim você conseguirá enviar mensagens para uma grande quantidade de pessoas, sem precisar gastar nem um centavo.

Além disso, ao contrário do que um panfleto, por exemplo, as novidades promocionais enviadas por WhatsApp são mais eficientes, já que todos seus contatos terão mais chances de visualizar o conteúdo e recorrer aos seus serviços.

Monte um grupo para melhorar o relacionamento com o cliente

Os grupos são sempre excelentes oportunidades para atrair mais clientes e manter o relacionamento mais duradouro. Mas, lembre-se de enviar apenas conteúdos interessantes, evitando mandar mensagens ou áudios desnecessários para não tornar-se inconveniente.

Como mencionamos, o uso do WhatsApp é importante para manter e melhorar o relacionamento com o cliente, peça fundamental da sua oficina mecânica. Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário em nosso artigo!

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