Ainda que uma oficina mecânica distribua milhares de panfletos pela cidade ou faça anúncios em diversos veículos, o público apenas será atraído com a ajuda de uma outra ferramenta: o Facebook. Além de gerar grandes oportunidades de negócios, o marketing no Facebook tornou-se a peça fundamental para potencializar os lucros de qualquer oficina!
Por essa razão, divulgar sua oficina nessa rede social, criando um relacionamento mais próximo e interativo com os clientes, é visto como uma estratégia necessária para os negócios. No entanto, não basta apenas ter uma página e postar conteúdos irrelevantes, é necessário usar a ferramenta da melhor maneira, pois, somente assim, será possível gerar leads e, consequentemente, mais vendas.
Quer descobrir como fazer marketing no Facebook e aumentar a cartela de clientes? Continue a leitura e confira as dicas que preparamos especialmente para você!
1. Use imagens em suas divulgações
Nem só de texto o Facebook vive, por isso, postar conteúdos com imagens é uma boa tática para chamar a atenção do público. Contudo, qualquer foto precisa estar em boa resolução, com tamanho adequado e, além de tudo, deve ser bastante atraente.
Para fazer bom uso desta estratégia, recomendamos postar imagens da própria oficina, com depoimentos de clientes ou algumas dicas legais. Dessa forma, conseguirá ter mais engajamento em suas publicações!
2. Seja sempre criativo
A criatividade é o motor do marketing no Facebook. Sem ela, sua oficina poderá perder seguidores e não alcançar os benefícios que as redes sociais tanto oferecem. Por essa razão, crie sempre chamadas atrativas e conteúdos que despertem a curiosidade dos seus clientes. Compartilhar notícias relacionados ao universo da mecânica e usar a criatividade para torná-las mais chamativas também são ações bem-vindas!
3. Evite fazer propagandas
Apesar de ser uma divulgação, deixar explícito que apenas deseja vender é uma tática não recomendada. Nesse ponto, o marketing no Facebook oferece outros caminhos para chegar ao coração do cliente. A postagem de conteúdos que realmente são relevantes, interação clara e objetiva, entretenimento, entre outros fatores, tornam sua empresa mais próxima dos clientes. As vendas e lucros serão apenas consequências, e não devem ser consideradas prioridades na página.
4. Crie vídeos da sua oficina para o marketing no Facebook
Atualmente, os vídeos são considerados importantes aliados ao marketing, além de engajar diversos usuários ao mesmo tempo. Contudo, antes de gravar qualquer coisa, considere planejar seu conteúdo, editá-lo de acordo com seu objetivo, usando sempre criatividade para que ele seja bastante acessado pelo seu público-alvo.
5. Faça postagens patrocinadas
Uma maneira muito útil de conquistar novos usuários, alcançando distâncias maiores, é fazer postagens patrocinadas. Além de ficar visível na timeline dos seus seguidores, estes anúncios aparecerão para mais pessoas, tornando as chances de engajamento maiores.
O Facebook também te dá a opção de segmentar os posts de acordo com público, idade, local, interesses, etc., sendo possível mensurar os acessos posteriormente.
Está pronto para aplicar nossas dicas sobre marketing no Facebook em sua oficina mecânica? Esperamos que sim, porém, se ainda tiver alguma dúvida, deixe seu comentário e participe da discussão.